A Faculdade Insted apresenta a "Masterclass de Experiência do Cliente". A iniciativa é destinada aos profissionais exponenciais de atendimento, negócios, vendas, relacionamento com os clientes, empreendedores e líderes de equipes que desejam aprimorar suas habilidades e alavancar os resultados da sua empresa. O coordenador do projeto, Dijan de Barros participou nesta quarta-feira (15) do Giro Estadual de Notícias e falou sobre a iniciativa.
Dijan de Barros em entrevista ao Giro Estadual de Notícias
Dijan conta que a inspiração para a realizar o projeto vem da necessidade de melhorar a experiência dos clientes com as empresas. “A imersão que nós criamos surge de uma necessidade do mercado que háa um ano e meio vem sendo estudada e que é o mais importante em uma empresa, o contato com o cliente. Muita vezes pensamos em treinamento para a equipe comercial ou de vendas, o que é importante, mas a experiência do cliente não começa e nem termina na venda, todo momento de encontro com cliente faz parte dessa experiência do cliente com sua empresa. Se sua empresa não está pronta para isso, precisa evoluir e o masterclass vem pra ajudar nesse ponto”, esclarece.
Segundo ele, as mudanças provocadas, principalmente pelo amplo acesso a internet, mudaram a realidade dos empresários que antes tinham uma concorrência muito pequena e por isso não precisavam se esforçar tanto para manter seus clientes. “Hoje nosso concorrente está há um clique da nossa mão, no celular, na TV. Os concorrentes não são mais necessariamente do mesmo segmento, pode ser uma viagem, um telhado novo, uma cirúrgia plástica... Tudo concorre com tudo. A abundância de acesso a informação trás essa concorrência total e com isso você precisa encantar o cliente”, enfatiza Dijan.
Dijan conta que a inspiração para a realizar o projeto vem da necessidade de melhorar a experiência dos clientes com as empresas
Para o especialista, Campo Grande vem passando por uma transformação, deixando de ser uma cidade com cara de interior e isso causa mudanças no sentido profissional. Para ele, muito dos nossos profissionais estão de passagem por uma função. “Um exemplo é profissional garçom, poucos são garçons, muitos estão garçons e isso faz uma grande diferença. Quando o 'cara é aquilo', o atendimento é outro, então o mercado tem de buscar aquele que é e querer ser aquela profissão”, afirma.
Dijan diz ainda que quando se está frente a frente com o cliente é preciso deixar a superficialidade das redes sociais de lado e fazê-lo se sentir especial. “Quando você chega ao restaurante e o garçom te recebe bem, você se sente bem, se sente especial e volta outras vezes”, afirma.
Mais informações podem ser obtidas por meio do link.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS