tjmsmedidaprotetiva
PREFEITO DA CAPITAL

Marquinhos confirma que novos investimentos vão chegar aos bairros em 2022

24 dezembro 2021 - 11h00 Por Da Redação

Que o Reviva Campo Grande tem feito intervenções no Centro de Campo Grande isso não é novidade.  Mas em meio às obras região central, há quem diga que as mesmas revitalizações devem ser aplicadas nos bairros, e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) confirmou que novos investimentos devem ser realizados em todo território campo-grandense muito em breve.

“Foi lançado um pacote de R$ 1,3 bi, sendo que 81% desse dinheiro foi destinado para os bairros da Capital. Claro que alguns ainda não foram atendidos, mas peço paciência que isso em breve deve acontecer. O motivo das revitalizações no Centro é por ser uma área de todos. Quem trabalha no Centro? Quem movimenta a economia do Centro? Obviamente que são pessoas dos bairros”, destaca.

Marquinhos afirma que a revitalização completa da área é para a cidade. “Quem anda com carro na Marechal Rondon, Julio de Castilho, Ernesto Geisel, são as pessoas quem chegam dos bairros. A revitalização completa do Centro é para todos os munícipes da cidade”, destaca.

Sobre o transporte coletivo, o prefeito comenta que a melhoria do transporte coletivo depende do reequilíbrio para atender o que o Consórcio Guaicurus está pedindo. “De cada 10 pessoas, cinco a seis não pagam. Eu entendo, se o município tem condições para não prejudicar os adimplentes e os usuários, eu acho que a gente tem que pagar pelo menos aqueles que a gente manda andar de graça”, enfatiza o prefeito.

Sobre o Carnaval de 2022, Marquinhos alega que apenas suspendeu por questões de segurança, para a prevenção da disseminação do vírus da covid-19. “Olha a minha bisavó falava, ‘cautela e caldo de galinha sempre vai bem, melhor prevenir do que remediar’. Você liga a televisão e vê que está vindo a onda, você vê a variante que começa a matar, técnicos especialistas dizendo para ter cautela, suspender. Seria muita irresponsabilidade da minha parte manter a festa”, comenta.

Ainda, o prefeito comenta que não deixará de ajudar com valor econômico as escolas de samba, e que irá transmitir as apresentações por meio de lives. “O Carnaval tem um número de pessoas que não conseguem se conter, além disso o contato físico é muito mais forte do que nas outras festas. No Carnaval a pessoa passa o copo para o outro, pega um cigarro, narguile, pula, soa. Então eu acompanho a ciência. Eu não cancelei, eu apenas suspendi momentaneamente, e não deixei de ajudar as escolas com valor econômico. Eu combinei com eles, de entregar o valor. Eu suspendi, mas vou entregar o valor para eles, e permitir realizar o desfile em clube fechado, só pra eles, e transmitir em uma live. A exigência é que os integrantes mostrem a vacinação com as duas doses, é uma opção. Aqueles que seguirem esse posicionamento vão poder apresentar o seu samba enredo e eu vou transmitir  para toda cidade, mas sem público”, explica.

Em relação ao passaporte de vacina, o parlamentar acredita que a conscientização é a resposta. “A vacina não é obrigatória, se ela não é, eu deixei na consciência de cada promotor ou produtor de eventos, decidir se ele quer que o seu público apresente as doses ou não. O poder público pede, em eventos meus. Agora, em eventos particulares, eu não posso interferir. Eu acredito que a cultura é uma forma de conscientização, tem coisas que não precisam de lei, é uma questão de comportamento, de educação, são coisas que são tão óbvias que não precisa obrigar”, explica.

Candidatura - Sobre a sua pré-candidatura ao Governo do Estado em 2022, Trad é enfático e diz estar confiante. "Tenho a absoluta tranquilidade, por dois motivos: primeiro, só não toma estas decisões aqueles que são apegados ao poder. Eu nunca vivi na política. Eu tenho um diploma e sou advogado. Consegui o meu primeiro mandato popular, aos 41 anos e vivi muito bem até os 41 anos. Ministro aula em cinco universidades, tenho uma banca de advocacia e nunca fui apegado ao poder. Por isso não tenho nenhum melindre em caso da população afirmar, como já vem afirmando, que a gente merece outra oportunidade, que os nomes aí apresentados, eles já tiveram suas chances. Eles estão nos dando o passaporte para fazer uma geração diferente daquela que já prestou serviços ao Estado - que deve o seu reconhecimento - mas que passou a vez dele. Agora é a vez da nossa geração", afirma.

PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.