Maracaju, a 140 km de Campo Grande, vai ganhar em breve a primeira escola cívico-militar do município. Quem confirmou a afirmação, foi o vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade, Robert Ziemann, que já recebeu o sinal verde da Secretaria de Estado de Educação. A Escola Estadual Coronel Lima de Figueiredo está sendo reformada com conclusão para março deste ano.
"Tivemos a informação de que a escola será do 6º ao 9º ano, e depois para o Ensino Médio. A partir de março a obra está concluída, e por isso vamos fazer uma força tarefa para iniciar as matrículas. Estamos torcendo para que seja uma escola-referência", disse o vereador.
A coordenadora do Programa de Escolas Cívico Militares de Mato Grosso do Sul (PEECIM/MS), Eliana Verneque ressalta a importância e a rapidez do programa que irá proporcionar a capacitação dos militares. Em Mato Grosso do Sul, o PEECIM/MS já tem implantadas duas escolas em Campo Grande. Para 2022 serão mais duas escolas, uma em Maracaju e outra em Anastácio. Em Maracaju será em parceria com o Corpo de Bombeiros.
O modelo implantado tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.
A chegada da escola contou com o apoio do subsecretário de Educação da cidade, Edir Rezende e do deputado estadual Herculano Borges.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.