BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
ANO NOVO, VIDA NOVA

Manter o otimismo e não perder a esperança é uma das dicas para ter um 2020 mais leve

19 dezembro 2019 - 11h23 Por Carlos Ferreira

A virada do ano sempre é um momento de reflexão e planos. Muitos aproveitam esse período para fazer promessas, estipular metas e fazer escolhas para começar 2020 de forma mais positiva e com as expectativas de ser um ano melhor do que o atual. Em entrevista ao programa "Giro Estadual de Notícias" desta quinta-feira (19), a psicóloga Giuliana Eliza, explica que as pessoas ficam mais sensíveis nesta época do ano.

"São momentos que paramos para refletir sobre como foi o nosso ano. E também acaba existindo uma cobrança muito grande em ser melhor no próximo ano. Mas o que não podemos perder é a esperança", afirma.

A pessoa otimista é aquela que acha que tudo vai dar certo e que todas as coisas se resolverão de melhor forma. Normalmente, essas pessoas otimistas são mais confiantes e exalam essa qualidade e garantem uma qualidade de vida melhor, segundo a profissional.

"A pessoa que manter uma fé e atrair boas energias em sua vida, vai atrair o melhor para ela. Se eu estou sorrindo eu estou atraindo as pessoas ao meu redor. E isso não é auto-ajuda, é psicologia positiva", diz.

Giuliana explica que as pessoas precisam estipular a partir de agora o que elas querem para si, deixando de lado os problemas que foram acarretados no decorrer deste ano. "Você é muito mais forte que imagina. Tente resgatar no fim de ano o tanto de coisas que você vivenciou e achou que não ia aguentar, mas que conseguiu dar a volta por cima".

Mas apesar de todo o otimismo as pessoas precisam estar sempre preparadas para o que está por vir. "O grande problema é que criamos muitas expectativas em relação aos outros e não podemos ser assim. Será que o todo mundo está preparado para retribuir? Temos que perdoar e seguir em frente e ter consciência que fizemos a nossa parte", finaliza.