A psicóloga Márcia Paulino, coordenadora de projetos e ações temáticas da Subsecretaria de Políticas para a Mulher de Campo Grande, participou hoje do programa Giro Estadual de Notícias e comentou sobre o aniversário de criação da lei Maria da Penha, que completa nesta terça-feira, 7, doze anos.
Sócia-fundadora e diretora de redação da revista Empodere, Márcia falou dos benefícios alcançados pela lei até hoje. “O Brasil tem muito que comemorar na questão de enfrentamento da violência contra as mulheres. Principalmente aqui no Mato Grosso do Sul, onde se localiza a única delegacia especializada em atendimento às vítimas da violência, que atende 24 horas”, disse.
Apesar disso, de acordo com a psicóloga, o índice de violência é alarmante, e ainda é fundamental que as mulheres, ou pessoas próximas ao ato de violência, façam a denúncia.
Márcia lembrou que a violência não escolhe classe social e nem raça, como o caso da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, no Paraná, morta recentemente pelo marido. "Em briga de marido e mulher deve sim se meter a colher - lembrou a psicóloga, fazendo alusão ao ditado popular. "Na maioria das vezes, a mulher não consegue sair do relacionamento agressivo sozinha. Precisa sim da ajuda de uma sociedade que esteja de braços abertos, para acolher, orientar e proteger. A sociedade em um todo tem que se envolver e ajudar as vítimas , evitando que algumas dessas façam parte dos casos de feminicídio".
As denúncias podem ser feitas pelo telefone 190.
Quer assistir ao próximo programa? Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.

