Na última década e meia, poucas iniciativas privadas na área da saúde em Maracaju, a 160 km de Campo Grande, conseguiram uma consolidação no mercado como o Laboratório Bioanálise.
Fundado em outubro de 2012, o empreendimento comemorou 13 anos de atuação com a inauguração de uma nova unidade de coleta na Vila Juquita, que abriu as portas em março, fortalecendo não só sua presença física, mas também o compromisso com atendimento de qualidade e proximidade com a população.
Na entrevista os proprietários do Laboratório Bioanálise, falam dos 13 anos de história construídos com a confiança de cada paciente que passou pelo laboratório
A história de consolidação da Bioanálise é contada por seus proprietários, Juliano Teles Corrêa e Aline Amarílio Gomes Corrêa, que revelaram ao Giro Estadual de Notícias desta quinta-feira (16) os desafios, acertos e inovações que permitiram ao laboratório se tornar uma referência regional. Eles detalharam como começou o projeto, quais são os diferenciais atuais, que serviços são ofertados e quais são os planos de expansão para os próximos anos.
Do sonho à fundação: os primeiros passos da Bioanálise - O primeiro desafio, conta Aline, foi convencer o parceiro e esposo Juliano a investir no projeto. “Eu sou biomédica formada e, lá no começo, eu tive que insistir para o Juliano para ele apoiar a minha causa e deu certo. Nós fizemos vários cursos, ele aprendeu um pouco comigo também e, assim, nós inauguramos a primeira unidade no centro da cidade”, recorda.
De Maracaju para toda a região: A Bioanálise se tornou referência em exames laboratoriais, atraindo pacientes também de cidades vizinhas
Desde então, a Bioanálise não apenas se firmou em Maracaju, mas também despertou o interesse de pacientes vindos de cidades vizinhas, atraídos pela confiabilidade e pela reputação conquistada ao longo de anos.
Para Juliano e Aline, três pilares são fundamentais para explicar o sucesso do laboratório: agilidade, atendimento humanizado e compromisso contínuo com a melhoria. “A agilidade que a gente consegue fornecer, o atendimento humanizado, e a gente sempre busca fazer o melhor que a gente pode”, afirma Aline.
Nos bastidores desse atendimento está uma tecnologia que oferece rastreabilidade completa do percurso do paciente: “Trabalhamos com um sistema que consegue rastrear todo nosso paciente, o caminho dele, desde que ele chega para a recepção até a hora que ele retira seu exame. O paciente pode mandar uma mensagem no WhatsApp. A gente pode mandar um código para ele. Ele já pode ir direto para a sala de coleta”, explica Juliano. Essa otimização é especialmente relevante nos horários de pico, como entre 6h30 e 7h30, período em que muitos pacientes precisam conciliar o exame com a ida ao trabalho.
Da coleta à entrega do resultado: cada etapa importa. O sistema inteligente de rastreio da Bioanálise agiliza o atendimento e garante segurança.
A nova unidade na Vila Juquita: expansão com cuidado - Em março deste ano, a Bioanálise abriu suas portas na Vila Juquita com uma estrutura moderna, climatizada e com o mesmo padrão de serviço da matriz no centro. “Toda a estrutura que a gente já fornecia no centro, a gente trouxe para a Vila Juquita no mesmo padrão, todo carinho, tudo pensado com o melhor conforto do nosso paciente”, diz a biomédica. O objetivo é facilitar o acesso aos exames para quem mora nessa região da cidade, reduzindo deslocamentos e otimizando tempo.
São 13 anos de história construídos com a confiança de cada paciente que passou pelo laboratório.
A equipe da unidade Vila Juquita é composta por profissionais que já faziam parte da Bioanálise. Muitas já vinham sendo treinadas durante a fase de construção do prédio e atuavam com a empresa há pelo menos dois anos.
Para Juliano e Aline, a força do negócio está no investimento humano tanto quanto no aparato técnico. “São funcionários empáticas com as outras. É entender a dor do paciente, a necessidade e poder sempre fazer o melhor”, analisa Aline. Eles reforçam que o atendimento deve ser padrão. "O paciente que for na unidade Vila Juquita, unidade Centro, ele vai ter o mesmo padrão de atendimento, independentemente do tipo de exame ou da condição", reforça.
A empresa familiar é destaque em Maracaju. Bioanálise segue firme nessa missão, oferecendo exames que salvam vidas com precisão e empatia
Serviços - Atualmente, a Bioanálise oferece um leque completo de análises clínicas: de exames básicos de urina, hemograma e glicose a exames genéticos, DNA e testes de paternidade.
Em outubro, mês dedicado à conscientização do câncer de mama, foram fortalecidos os marcadores tumorais e testes genéticos de risco para mulheres. “Temos vários marcadores genéticos. Podemos atender todos esses exames”, afirma Aline. No mês seguinte, durante a campanha Novembro Azul, o laboratório enfatiza o PSA e outros exames importantes para a saúde masculina.
São 13 anos de história construídos com a confiança de cada paciente que passou pelo laboratório
Além disso, entre os destaques estão os check-ups clínicos, o exame toxicológico, o painel viral e os testes específicos para dengue e chikungunya, que se tornam cada vez mais relevantes diante do aumento de doenças sazonais e das exigências legais e ocupacionais.
As unidades funcionam com o mesmo horário: de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 11h e das 13h às 17h; aos sábados, das 7h às 11h.
A unidade matriz está situada na Rua Franklin Ferreira Ribeiro, 2.521, no centro; já a unidade Vila Juquita fica na Rua Joaquim Ferreira de Azambuja, 2.051. Para agendamento ou informações adicionais, os telefones são (67) 34544077 (Matriz) e (67) 996504077 (Vila Juquita). Viste o site: bioanalisemaracaju.com.br.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 91,3 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS