O programa Giro Estadual de Notícias desta quinta-feira (19) recebeu o diretor administrativo da Universidade Central do Paraguai e mais novo pré-candidato a deputado federal pelo partido Movimento Democratico Brasileiro (MDB), o empresário Karlos Bernardo ou Karlos da UCP, como é conhecido.
Karlos vem atuando na área da educação voltada para o ensino e prática da medicina na fronteira Brasil/Paraguai e é responsável por implantar os cursos de medicina da Universidade Central do Paraguai nas cidades de Pedro Juan Caballero e Ciudad del Leste, que hoje atende mais de 10 mil alunos.
Sua relação com a política sul-mato-grossense é um espaço em construção resultante de uma grata surpresa. “Eu não tinha intenção de estar colocando meu nome a disposição para pré-candidato a deputado federal ou estadual, nem a presidente de bairro a quinze dias atrás. Foi uma grata surpresa as pessoas que fazem política nesse Estado terem se lembrado de mim”, ressalta.
Um dos assuntos que terá atenção especial de sua parte é a reestruturação do programa Revalida, que visa a realização e a integração de estudantes formados em universidades estrangeiras para atuar no país. Para ele o programa é de certa forma ineficaz para os estudantes, principalmente por trazer uma avaliação com linguagem voltada para um especialista e não para um recém graduado.
Karlos da UCP esteve no Grupo Feitosa de Comunicação
“Nesse ponto, dentro das minhas principais bandeiras, a reorganização das perguntas do Revalida serão as primeiras a entrar em pauta comigo se caso eleito e em segundo a educação, pois como pode um estado como Mato Grosso do Sul ter somente uma faculdade pública de medicina na Capital”, explica.
Pensando em suas experiências no ramo empresarial e educacional, o pré-candidato diz estar plenamente preparado para desenvolver um bom trabalho se caso for eleito. Sendo assim, podemos esperar que essa relação entre a saúde, a educação e a política seja seu foco central durante a campanha.
“Os melhores cursos brasileiros não são para a classe média e é isso que temos que mudar, o direito do brasileiro de escolher qualquer profissão. Estaremos lá como candidato e se eleito vamos estar para lutar por essas coisas e pelas demais demandas, porque quem me conhece sabe bem que eu não estarei lá em busca de míseros trocados”.
Impulsionado pelo apoio do pré-candidato ao Governo do Estado e também pela demanda daqueles que estão à sua volta, Karlos entendeu a necessidade de ser uma voz dos alunos universitários no legislativo federal e esse se tornou o seu o maior motivo para entrar na disputa da próxima eleição.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS