Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
15 de janeiro de 2026 - 09h48
sesi
RÁDIO

Jaime Verruck apresenta números positivos de sua gestão

25 julho 2018 - 17h24 Por Da Redação

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Jaime Elias Verruck participou hoje, 25, do programa de rádio Giro Estadual de Notícias e comentou sobre o balanço de sua gestão , que chega aos três anos e meio.

Mato Grosso do Sul – que tem sua base econômica no agronegócio e é o segundo estado do País em número de abates de gado - está entre os 8 estados que devem recuperar o PIB em 2019. “Foi necessário fazer um teto de gastos juntamente com o governo”, disse. A maior preocupação, segundo Jaime, era manter os investidores em Mato Grosso do Sul, mesmo com a crise, e também reter os empregos. Por isso, foi necessária a adoção de uma política industrial que assegurasse segurança jurídica. As alterações deram resultado. Exemplo recente, Campo Grande recebeu a primeira empresa de proteína de soja da América Latina. Em Água Clara, foi criada a primeira fábrica de MDF (Madeira de Média Densidade) Asperbras, e no município de Jateí será inaugurada no próximo sábado, 28, empresa de laticínio. Verruck complementou: “O mês de junho foi o melhor em 4 anos para a o município de Naviraí, pelo fato da reabertura da usina de álcool, gerando emprego para toda a população”

Para finalizar, o secretário de Meio Ambiente comentou sobre a população de Rio Verde, que sofre com a construção de um aterro sanitário. A estrutura deverá receber lixo de Rio Verde e de outros municípios da região, ampliando a possibilidade de contaminação com o volume depositado. A previsão é que o aterro seja construído no Corredor Público, conhecido como estrada do Colégio Rural. A estrutura vai receber resíduos sólidos urbanos e domiciliares da Classe II, que pela classificação da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas –são compostos por materiais biodegradáveis, mas com potencial de combustão e de solubilidade na água. A estrutura poderá receber também lixo hospitalar. Conforme o projeto, o aterro poderá receber até 80 toneladas de resíduos sólidos por dia. Jaime Verruck orientou que a população de Rio Verde fique tranquila, pois o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL), irá avaliar e ouvir as reivindicações da população. “Não vamos avançar com o processo de licenciamento sem uma ampla discussão com a comunidade. A princípio, o aterro não pode ser construído na localidade informada”, finalizou Jaime.

Quer assistir ao próximo programa? Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU

RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS

RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO

RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE

RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE

RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.