A queda nas ocorrências de latrocínio, crime seguido de morte, puxou os índices de criminalidade para baixo, de acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil em MS, Adriano Garcia Geraldo. Em entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias, o delegado informa que o investimento em viaturas e equipamentos feitos pelo Governo do Estado motivaram a queda nos números.
Em Campo Grande, o crime de latrocínio caiu 87,5%, com apenas uma ocorrência em 2019, ante oito casos registrados em 2018.
O delegado-geral adjunto da Polícia Civil em MS, Adriano Garcia Geraldo, em entrevista ao programa "Giro Estadual de Notícias"
"Houve um investimento em viaturas, armamentos, equipamentos de proteção individual que colaboraram para essa redução. A presença ostensiva da polícia inibe uma série de práticas que reflete nos números de hoje", afirma.
Com mais de 70% de homicídios esclarecidos pela Polícia Civil no Estado, o assassinato apresentou uma queda de 13,3%. Na Capital a redução é ainda maior 24,6%, sendo 57 mortes em 2018 e 43 em 2019.