aguas
PRODUÇÃO

Frigorífico mantém produção e segue normas rígidas de biossegurança

23 julho 2020 - 12h03 Por Rosana Siqueira

Com mais de 20 anos de atuação no setor alimentício, o Frigorífico Frizelo, que abate cerca de 450 bovinos por dia em Terenos, a 28 km de Campo Grande, está oferecendo vagas para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades de trabalho se destinam aos setores administrativo, pátio, limpeza e controle de qualidade. As informações foram repassadas pela assistente de Recursos Humanos do frigorífico, Eliane Gimenez que esteve nesta quinta-feira (23) falando ao programa Giro Estadual de Notícias, do Grupo Feitosa de Comunicação.

Ela salientou que para participar do processo seletivo, que deve durar 15 dias, os trabalhadores com algum tipo de deficiência devem enviar por e-mail um currículo e documentos pessoais, como Carteira de Trabalho, RG e laudo médico. Os currículos podem ser enviados pelo email trabalheconosco@frizelo.com.br. Os salários não foram divulgados. 

Eliane destacou que o grupo tem três unidades no Estado que somam abate de 800 bovinos ao ano. "Temos indústrias em Campo Grande, Terenos e Juti. Empregamos cerca de 850 funcionários no total", lembrou.

A assistente enfatizou ainda que a atividade industrial frigorífica é considerada essencial e por isso não pode parar. "Temos que levar o alimento a mesa de muitos brasileiros tomando todas as medidas protetivas trabalho com todos cuidados necessários e EPIs pára manter a saúde dos funcionários", acrescentou.

Ela diz que nas unidades da Frizelo são feitas as aferições de temperatura de todos os funcionários, além da obrigatoriedade do uso de EPIs e disponibilidade de álcool gel. "Ao adentrar na indústria, o funcionário tem medido a temperatura. É feito todo um acompanhamento dos colaboradores seguindo um padrão rigoroso de biossegurança para cuidar da saúde dos funcionários. Não estamos preocupados somente em produzir mas temos cuidados com o bem estar de nossos trabalhadores", concluiu.

Confira a entrevista completa no áudio.