Com 73 anos de idade e 53 anos de profissão, o fotógrafo Roberto Higa é um profissional inquieto. Sempre com sua câmera fotográfica em punho, Higa fotografa o cotidiano da cidade e do Estado dia após dia. E tem sido assim desde, pelo menos, o início dos anos 1970, quando ele fotografou a inauguração da Universidade Federal de MS e do estádio Morenão até os dias atuais, fotografando o dia a dia da cidade no período da pandemia. “No início acreditei que passaria rápido, como foram as outra pandemias, mas demorou esse tempo todo”, disse o artista.
Durante a entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias nesta terça-feira (23), do Grupo Feitosa de Comunicação, Roberto Higa contou parte de sua história e dos grandes momentos que viveu, como a criação do Estado de Mato Grosso do Sul, posse de todos os governos, inauguração de importantes obras entre outras. Para ver o documentário, produzido por Dalila Saldanha, acesse robertohigafotografo.com.br.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.