tjmsmedidaprotetiva
COMÉRCIO LOCAL

"Feira Promova" realiza 3ª edição na Faculdade Estácio de Sá

4 março 2020 - 11h29 Por Rosana Siqueira

Com o objetivo de fomentar o comércio colaborativo de pequenos negócios de Campo Grande, acontece na quinta (5) e sexta-feira (6) a 3ª edição da Feira Promova, das 17h às 22h30, no campus da Faculdade Estácio de Sá, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1800.

Cerca de 55 expositores farão parte do evento, que promove um ambiente familiar e descontraído, além da possibilidade negócios para feirantes e lojistas locais, valorizando o comércio da Capital. O idealizador e organizador do evento, Guilherme Freesz esteve nesta quarta-feira (4) no Giro Estadual de Notícias para falar um pouco sobre o evento.

"O comércio colaborativo prevê um rateio dos custos, visando menor custo ao expositor com maior geração de negócios em cada edição", frisou Freesz.

Ele explica que a Feira é um projeto 100% colaborativo, onde todos os custos são pagos de forma cooperativa pelos participantes. "Ao todo são mais de 177 parceiros que compraram a ideia e crescem juntos, porém na próxima edição teremos apenas 55 expositores devido o espaço. É por causa deles que estamos trabalhando para organizar mais uma edição, que tem tudo para ser um grande sucesso novamente", ressalta Guilherme Freesz.

A idéia de criar o evento, segundo ele, surgiu da carência de feiras deste tipo em MS. "Conheci algumas feiras fora do Estado, em SC, no bairro do Bexiga em SP e MG onde vi que este movimento colaborativo é crescente em todo o Brasil. Trouxe idéia de um movimento de colaboração para fomentar a venda dos pequenos varejistas com custos baixos para expositores e assertividade em vendas" acrescentou.

Durante a 3ª edição da Promova também será realizado um circuito de palestras em parceria com a Collabore e a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia), certificando os participantes e falando sobre empreendedorismo, com dicas e estratégias para fomentar o crescimento individual dos expositores.

"Nossa prioridade é para o pequeno empreendedor, o lojista que precisa aparecer, sair da informalidade. Para eles temos uma parceria bacana com o Sebrae e o Sedesc  por meio da capacitação dos pequeno e micros, tirando ele da informalidade e trazendo para as rodadas de negócios", afrimou

A feira trará lojistas de vestuário,  artesanato, móveis e até alguns serviços destaca Fresz. Além disso na parte gastronômica serão sete food trucks montados no local. "O evento ainda terá muita música de qualidade. Na quinta-feira (5), o som ficará por conta do músico Marcelo Brinholi, que muito pop/goodvibes autoral; e na sexta (6), o cantor Marcelo Saz.

Confira a entrevista completa no player.