O Giro Estadual de Notícias desta quarta-feira (02), entrevistou o ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, que deixou o cargo de secretário-adjunto da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) para se dedicar a sua pré-campanha para o cargo de deputado estadual. “Quando o governador nos convidou, ficamos muito felizes, eu tenho alegria de participar disso”, conta.
Ele faz parte da executiva estadual do PSDB na função de primeiro-secretário e é companheiro do governador Reinaldo Azambuja desde a época da campanha na qual ele se elegeu deputado federal. Embora tivesse até abril para se organizar e fazer a candidatura, assim como outros agentes públicos interessados em concorrer a cargos eletivos, Caravina decidiu antecipar-se para percorrer o Estado, e por esse motivo saiu da Seinfra.
"Quando eu fui candidato a prefeito em Bataguassu, lá em 2012, fiz uma pós graduação em gestão pública, pois entendi que eu precisava me preparar para o que seria um cargo importante, poder fazer a gestão de um município. Eu entendo também que quando você se propõe a disputar um cargo na Assembleia Legislativa, você tem que estar preparado para isso. Lógico, tenho uma experiência de prefeito e de presidente da Assomasul, que me fez conhecer todos os municípios do Estado, durante os dois mandatos e ter contato com os prefeitos e lideranças, mas agora, quero aproveitar esses dois meses para falar com as pessoas, andar nos municípios, ver a realidade atual de cada cidade", disse.
Caravina explica que a bagagem ao longo desses anos trabalhando na pasta vão lhe ajudar para desempanhar um bom trabalho na Assembleia. "Quando o governador nos convidou em fevereiro, eu fui junto com o Riedel para a Seinfra dar uma dinâmica para um grande pacote de obras. E quando falamos de obras, não é só de rodovias, é também de aeroportos, nós tivemos avanços por exemplo no Aeroporto de Bonito, uma conquista e uma finalização para a Seinfra", explica.
Pedro Caravina em entrevista ao Giro Estadual de Notícias
Um dos trabalhos que está em plena fase de desenvolvimento é o Hospital de Três Lagoas. "Obras civis, vamos destacar aí o Hospital de Três Lagoas, que está prestes a ser colocado em funcionamento. Nós pegamos aquela obra com dificuldade e tivemos que fazer alguns ajustes para ser concluída. Estamos com o Hospital de Dourados, programado para ser entregue em julho e que deixamos tudo encaminhado também. A revitalização do Parque dos Poderes, que era um desejo antigo e a obra está em pleno andamento. E principalmente, além destas obras todas, um governo presente. Destaco, como sempre destaquei, como ex-prefeito e presidente da associação de municípios, a visão do governo no municípios", pontua.
Sobre sair do PSDB, o pré-candidato não descarta a idéia. "Nós estamos aguardando a movimentação partidária. Na verdade, quem dita as regras são os deputados de mandatos, que vão a partir de primeiro de março, durante a janela, movimentar. Nós iremos ver o melhor partido, dentro do grupo aliado, que podemos nos encaixar. Há a possibilidade de permanecer no PSDB mesmo, mas seguiremos aguardando primeiro a movimentação", diz.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.