Falando ao programa Giro Estadual de Notícias desta segunda-feira (1º), o ex-jogador de futebol Amarildo Carvalho da Cruz avaliou a situação do futebol sul-mato-grossense. Para o ex-atleta do Palmeiras, Operário de Campo Grande, Noroeste de Bauru e outros clubes, é preciso investimento e planejamento para alavancar o esporte no Estado.
“É muito difícil, mas se outros Estados podem, porque também não podemos”, questionou o entrevistado. Para ele, é necessário mudança de comportamento, tanto dos dirigentes quanto de prováveis investidores. “Nossa Capital tem quase um milhão de habitantes, com grandes empresas que podem investir. Mas, infelizmente, preferem aplicar até em clubes do outros Estados”, lamentou.
Amarildo acredita que precisa de “novas ideias” para o ressurgimento do futebol sul-mato-grossense, que já teve Operário e Comercial com grandes destaques no cenário nacional. “A culpa é de todos, clubes, federação. Precisa mudar isso”, avaliou.
Amarildo Carvalho da Cruz jogou no Palmeiras nos anos 1980. Na decisão do campeonato paulista de 1986, fez parte do time que perdeu a decisão para o Internacional de Limeira, e tinha como companheiros de time jogadores como Leão, Edu Maragon e Eder Aleixo.
Confira a entrevista completa no player.