O evento de especialização do Instituto RME capacitará 135 mil mulheres até 2020 com o apoio do Google. O evento chamado “Ela Pode”, foi inspirado no Women Will, do Google, que capacitou um milhão de mulheres na Índia. A Multiplicadora do Programa ‘Ela Pode’, Caroline Reis esteve no programa “Giro Estadual de Notícias” desta quarta-feira (27) e explicou que a capacitação nasceu um programa para capacitar mulheres brasileiras desfavorecidas a criar sua própria oportunidade econômica para deixá-las preparadas e para que no futuro aproveitem os recursos da era digital, seja abrindo um negócio ou encontrando um emprego.
“Nós vemos muito no mercado as empresas reclamando sobre a mão de obra e que as pessoas não são qualificadas, e quando contratamos por perfil, nós temos mais chances de conseguir reter aquele funcionário, pois a parte técnica é muito fácil de treinar. Por exemplo, eu preciso de uma atendente para o meu comércio, e as vezes eu tenho uma pessoa com muita experiência, mas se ela não tem o sorriso no rosto, o espírito de servir o bom atendimento não adianta nada e isso é muito difícil de ensinar, e por isso nós buscamos desenvolver as mulheres nessa área comportamental”, afirma a Caroline.
Caroline ressalta que todas as mulheres de todas as idades são convidadas para o evento que acontecerá neste sábado (30) e domingo (31). “Mulheres a partir de 16 anos, sem limite de idade e que esteja com vontade de dar uma virada na vida, venha e será bem recebida”, diz.
O evento será no Centro de Convivência do Idoso (CCI) – Adalgisa de Paula Ferreira – “Vovó Ziza” na Rua Joaquim Murtinho, 5160. Para mais informações, acesse: www.elapode.com.br
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
