BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
GESTAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o 67º Curso para Gestantes da Unimed

1 novembro 2019 - 11h59 Por Carlos Ferreira

Durante a gestação muitas mulheres têm duvidas sobre os principais cuidados com a saúde da mãe e do bebê, sabendo que certos hábitos devem ser deixados de lado durante o período da gestação para dar entrada a novos costumes que irão fazer bem para a mulher até o momento do parto.

A Unimed está com as inscrições abertas até segunda-feira (4) para a 67ª edição do Curso para Gestantes, que é um grande sucesso entre os pais. Gratuito e aberto a toda população, o curso acontece nos dias 4, 6, 18 e 20 de novembro, das 19h às 21h, no auditório da Unimed Campo Grande.

Em entrevista ao "Giro Estadual de Notícias" desta sexta-feira (01), a fisioterapeuta e coordenadora do curso, Thais da Cruz, explica que cada gravidez é diferente da outra e o curso tem como objetivo orientar os pais sobre os cuidados com o bebê e proporcionar, principalmente às mamães, mais saúde, bem-estar e uma gestação tranquila e segura.


“Muitas vezes a mulher acredita que pelo fato da primeira gestação ter sido de uma maneira, a segunda será da mesma forma, e isso não procede. O que acontece em uma, não vai acontecer na outra e as mulheres não podem se basear nisso, e precisam se atualizar sempre”, explica.

Durante os quatro encontros uma equipe multiprofissional composta por médicos pediatra, ginecologista, obstetra e anestesista, além de enfermeiro, psicólogo e nutricionista, abordará temas importantes como a escolha da via de parto, nutrição no período da gestação e da amamentação, recepção do recém-nascido, vacinação, cuidados com o bebê, aspectos psicológicos na gestação e no pós-parto, entre outros assuntos que geram muitas dúvidas entre os pais.

"O curso é muito diferenciado porque conta com uma equipe especialista nessa área, o que possibilita sanar muitas dúvidas, medos e preocupações dos pais, mas principalmente das mamães. Percebemos que os pais saem satisfeitos e tranquilos", diz a profissional.

Um dos pontos da entrevista, a fisioterapeuta explica que o carinho em torno do recém-nascido é sempre bem vindo, mas que todo esse afeto pode ser direcionado a mãe também.



“É preciso fazer um acompanhamento com as mães, afinal após o parto os olhos são todos direcionados ao bebê e esquece o quanto a mãe precisa de atenção após horas em trabalho de parto”, destaca.

O curso não é voltado apenas para mães de primeira viagem, já que a cada instante surgem novidades, as coisas se modernizam e facilitam a rotina com o bebê.

Para informações e inscrições, entrar em contato pelo telefone (67) 3389-2500 ou pelo e-mail viverbem@unimedcg.coop.br