BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
PREVIDENCIA

Especialista em direito previdenciário, esclarece dúvidas sobre aposentadoria com a nova Reforma

11 setembro 2019 - 11h41 Por Da Redação

Com a reforma da Previdência especialistas da área vem atuando em todo o País devido a preocupação da população com relação à aposentadoria e afastamento por doenças como câncer ou psíquicas, como a depressão. A advogada e especialista em direito previdenciário, Priscila Arraes Reino, ressalta que todos estão sujeitos a se ausentar de suas atividades devido uma doença psiquiátrica.

“O trabalhador seja da iniciativa privada ou publica, vai ser atestado pelo médico por ser incapaz de trabalhar. Feito a pericia e constatada a sua incapacidade, a pessoa vai ser afastada e deve receber o seu beneficio”, informa.

A advogada explica que todos podem ser aposentados por qualquer doença, mas que existem algumas doenças que são consideradas graves que dão direitos ao servidor público.

“O servidor que for aposentado em razão de um câncer vai receber integralmente devido a lei que elenca algumas doenças consideradas graves e sem cura. Em doenças comuns como um AVC, o trabalhador vai receber um proporcional ao tempo em que trabalhou”, explica.

Confira a entrevista completa.