O senador da república Pedro Chaves (PRB-MS) concedeu entrevista nesta segunda-feira (14) ao programa Giro Estadual de Notícias, transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação, no qual comenta sobre a semana Mundial do Combate ao Trabalho Infantil. Segundo IBGE em 2015 revelam que 80 mil crianças entre 5 a 9 anos trabalhavam no país. O senador como relator da reforma do ensino médio explica que lugar de criança e adolescente é na escola.
Pedro Craves comentou ainda sobre o acordo firmado no último dia (05) entre a Caixa Econômica Federal e a Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, para reajustar o valor de serviços pagos pela instituição às casas lotéricas pelo recebimento de boletos, faturas e convênios. Como previsto no entendimento, os senadores rejeitaram projeto de lei da Câmara (PLC 1/2018) que alterava a tabela de valores.
Está tramitando na comissão de Constituição e justiça do senado o projeto de lei, que impede a saída temporária em datas especificas de condenados por matar pai ou mãe, pois não é justo o indivíduo que assassinou os pais saírem para comemora a data. Foi aprovado ainda nessa semana a criação do Sistema Único de Segurança, sistema esse que estabelece diretrizes para a atuação conjunta de diferentes órgãos de segurança federais, estaduais e municipais. Farão parte do sistema, por exemplo, a Polícia Federal e as polícias civis e militares.
Amanhã será realizado uma audiência pública na cidade de Dourados para debater o novo Código Comercial, que trará avanços nos contratos de agronegócios. Pedro Chaves explica ainda que a professora Reni Chaves irá concorrer como vice-governadora na chapa do juiz Odilon de Oliveira nessas eleições.
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
