O senador da república Pedro Chaves (PRB) concedeu entrevista nesta quinta-feira (7) ao programa Giro Estadual de Notícias, transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação, no qual comenta sobre projeto “Modelo de Pedagogia Alternância “ no qual é relator. O objetivo do projeto (PLC 184/2017) aprovado na última terça-feira (5) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) é diminuir a evasão escolar, assim fazendo com que o aluno da área rural que tem difícil acesso ao transporte escolar frequente durante duas semanas e aprendam em sala de aula disciplinas regulares do ensino fundamental e médio, como português e matemática, além de conhecimentos e técnicas voltadas para a agropecuária. Na quinzena seguinte, o aluno pode colocar em prática o que aprendeu em atividades no campo, como a colheita, de preferência na propriedade rural da própria família.
O senador explica ainda que tem atuado na segurança da fronteira de forma incisiva, e no próximo dia 21 de junho será realizada uma reunião com comandantes dos exércitos para discutir a segurança na fronteira, será realizada uma força tarefa com autoridades.
Para finalizar a entrevista Pedro Chaves comenta sobre a novidade na forma de cobrança do imposto sobre serviços para empresas de transporte por aplicativos como uber. O projeto que, na prática, divide a arrecadação obtida com aplicativos de transporte para todos os municípios brasileiros. A proposta altera o local de recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS). Caso seja referendado pelos deputados, o projeto fará com que o ISS seja recolhido no município onde os usuários de aplicativos embarcarem.
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
