Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
16 de janeiro de 2026 - 05h19
sesi
RÁDIO

Entrevista com o senador Pedro Chaves para o Giro Estadual de Notícias

20 novembro 2017 - 11h00 Por Thays Schneider

O senador Pedro Chaves comenta sobre sua viagem a Washington, nos Estados Unidos e Vancouver, no Canadá, para participar de encontro na ONU (Organização das Nações Unidas). Pedro Chaves como representante do senado Brasileiro explica que  o encontro debateu ações humanitárias que respondam de forma rápida a adversidades causadas por ondas migratórias, catástrofes e acidentes  e por fim o senador Pedro Chaves participou de sessão plenária e de diversas palestras, entre elas a da atriz e ativista Angelina Jolie, que defendeu o combate à violência sexual em comunidades internacionais.

Conforme pesquisa realizada entre 594 congressistas (deputados federais e senadores) analisados, Pedro Chaves aparece com 132 pontos, na 41ª colocação do ranking geral e em 6º lugar pelo cargo que ocupa no Senado. “Todo esse conhecimento é fruto do trabalho que venho realizando no congresso e sou um candidato fixa limpa ressalta’’ Pedro Chaves.

Pedro Chaves ainda é autor do projeto Área de Livre Comércio nas cidades de fronteiras. Segundo ele, a economia desse conjunto de municípios pode ser estimulada por meio da concessão de isenções e benefícios fiscais, justamente por tornar possível a redução de preços dos produtos que chegam à região. “Haverá uma movimentação intensa, o turismo será incrementado e ainda contribuirá para um aumento na economia dessa área com a viabilização de recursos públicos”.

O senador ainda apresentou uma proposta para a criação do Fundo Pantanal. O Fundo Pantanal apoiará projetos de gestão das áreas protegidas, controle,, monitoramento e fiscalização ambiental, atividades desenvolvidas a partir do uso sustentável dos recursos naturais, pesquisas para conservação e uso sustentável da biodiversidade e a recuperação de áreas desmatadas e degredadas.

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.