O ex-presidente da Acrissul e pré-candidato ao senado Chico Maia concedeu entrevista nesta terça-feira (5) ao programa Giro Estadual de Notícias, transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação, no qual comenta sobre prorrogação do Refis de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), imposto de contribuição previdenciária, incidente sobre a receita bruta proveniente da comercialização da produção rural, no qual teve a data de parcelamento de débitos alterada para até o dia 30 de outubro de 2018, inicialmente o prazo era até dia 30 de abril, porem o governo alterou a data para 30 de maio atendendo a pedidos da população rural que estava na espera do julgamento do pelo Supremo Tribunal Federal (STF), dos embargos declaratórios sobre a decisão da corte que considerou constitucional a cobrança da contribuição.
A decisão de prorrogar o pagamento do refis foi dado pelo Aguinaldo Ribeiro, líder do governo na Câmara.
Por fim Chico Maia comenta sobre sua pré-candidatura a senador pelo PODEMOS. “A situação política do Brasil está de fato um caos, e o que percebemos de modo geral é a grande insatisfação e revolta dos brasileiros com tantas denúncias e desmandos escancarados ao mundo.
Nosso estado também não se furtou dessa vergonha, temos políticos aqui envolvidos e respondendo por sérias denúncias, alguns até já foram presos, mas aí estão novamente tentando uma vaga no poder”, explica Maia.
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
