A diretora de Educação do Trânsito Marlene Rondon concedeu entrevista nesta terça-feira (21) ao programa Giro Estadual de Notícias, transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação, no qual comenta sobre Departamento de Trânsito (DETRAN) e as mudanças que vem ocorrendo no código de transito. Marlene explica que tudo que normatiza o transito, tanto sinalização e vias é de responsabilidade do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O número de mortes e feridos no transito em todo o pais chegou à 37.306 óbitos e 204.000 feridos hospitalizados, isso se dá a não fiscalização e má conscientização da população usuárias de carro e motocicleta, que trafegam embriagada e usando o aparelho celular. Diariamente centenas de pessoas são flagradas bêbadas, sob uso de entorpecentes e no celular.
Marlene ressalta ainda o uso obrigatório do sinto de segurança e o uso de cadeirinhas até aos 07 anos de idade, e dos 07 aos 10 o uso de assento. Quando se faz uso desses equipamentos de segurança a criança tem mais chances de sobreviver a um acidente.
" A expectativa é que até 1º de fevereiro de 2018, todos os Detrans dos 27 estados devam estar aptos a emitir a versão da CNH Digital”, explica Marlene Rondon.
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
