Serviço essencial nestes tempos de coronavírus, a atuação da Polícia Civil de MS está sendo monitorada nas questões de saúde para que os profissionais tenham mais segurança no seu dia a dia. Hoje, são 2160 policiais civis e peritos atuando nas delegacias de MS, onde há 370 detentos (última atualização 09/03) e o atendimento diário passa de centenas de pessoas. Os atendimentos presenciais foram reduzidos e apenas crimes graves são registrados nas delegacias. Os demais crimes podem ser notificados onlien pela delegacia virtual. As informações foram repassadas pelo presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, que esteve nesta terça-feira (31) no Programa Giro Estadual de Notícias.
"Nossos policiais civis trabalham em condições de alta vulnerabilidade, em delegacias com custódia de presos e atendimento ao público, que os coloca em risco a todo momento, por isso precisamos estar no grupo prioritário de prevenção de contágio", reivindica Miranda.
Ele destacou que em MS é uma luta antiga da categoria a retirada de presos das Delegacias. "Os policiais civis tem a missão de investigar e dar segurança a população e quando há presos nas delegacias ficamos impedidos de sair e realizar o trabalho", salientou.
O presidente do Sinpol ainda destacou as medidas de segurança contra o coronavírus, as reivindicações da categoria entre outros temas.
A entrevista completa você confere no player.