O representante do segmento turístico de Rio Verde Luiz Roberto Roque, a representante da sociedade, Fátima Araujo e os advogados Pedro Francisco Luís Filho e Fábio Sampaio Filizola, foram os entrevistados do programa Giro Estadual de Notícias e falaram sobre a instalação de Aterro Sanitário coletivo na cidade de Rio Verde de Mato Grosso.
Os vereadores votam nesta manhã (28) a derrubada do veto do prefeito ao projeto de lei do vereador Dr. Gerson, que proíbe a instalação do aterro. Desde às 9h, na Câmara Municipal, os parlamentares decidem o destino do aterro. Segundo o advogado Fábio Filizola, a população de Rio Verde não quer a instalação do aterro sanitário na área central mas sim em uma área a 20 km da área urbana. Fábio espera que os vereadores votem e respeitem o bom senso da Constituição.
O representante do segmento turístico de Rio Verde, Luiz Roberto Roque, explica a gravidade da instalação do aterro. O ideal seria a instalação a 20 km do perímetro urbano e recebendo apenas resíduos da região de Rio Verde.
Um abaixo-assinado reuniu mais de 3,6 mil assinaturas para que o aterro seja instalado longe da área urbana, evitando assim que o lençol freático do município seja afetado. Caso os vereadores não derrubem o veto, serão realizadas outras manifestações.
Quer assistir ao próximo programa? Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE RÁDIO
SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
