senai
POLÍTICA

Em entrevista, Junior Mochi fala do retorno a ALEMS, Puccinelli na prefeitura e relação com Tebet

13 março 2023 - 12h00 Por Iury de Oliveira

O deputado estadual Júnior Mochi (MDB) concedeu nesta segunda-feira (13) uma entrevista ao programa Giro Estadual de Noticias, das emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação para falar sobre o início de mandato em 2023, projetos de Lei em tramitação e a situação do MDB para as próximas eleições municipais.

Retornando a Assembléia Legislativa, Mochi agradeceu aos eleitores pela oportunidade de retornar e destaca as diferenças que encontrou. “Saí antes da pandemia, não tinha sessão remota e nem presença remota de deputados”, relata.

E o primeiro desafio do parlamentar no novo mandato foi exatamente referente às sessões remotas. “O presidente da Casa me designou, juntamente com o Pedro Kemp e o Pedro Pedrossian Neto pra discutir esse assunto e apresentar uma proposta de um novo formato e nós fizemos e está tramitando, ainda não foi totalmente aprovado. Mas nós podemos sugerir essa alteração no regimento interno porque quando começaram as sessões remotas o regimento não previa isso e hoje está proposto que as sessões sejam presenciais, mas que existe a excepcionalidade em caso de calamidade publica ou algum outro fato que impeça a reunião dos parlamentares. E a presença remota também esta prevista em caso do parlamentar estar representando a casa em outro município ou em caso de doença”, detalha.


Junior Mochi em entrevista ao Giro Estadual de Notícias

Mochi faz parte de quatro comissões temáticas na Assembleia, sendo elas a Comissão de Constituição e Justiça, a Comissão de Saúde, Comissão de Educação e a de Comissão de Eficácia Legislativa. O deputado disse ainda que vai está entrando com um projeto de decreto legislativo para criar uma nova comissão. “É um assunto muito importante, mas que não está contemplado. É a Comissão Permanente de Ciência Tecnologia e Inovação. Quando e fala de carbono neutro, de LGPD, inteligência virtual esta dentro disso. Nós precisamos acompanhar essas evoluções e a casa de lei é o ambiente para isso”, enfatiza.

Presidente do MDB/MS, Junior Mochi falou também do partido e de atual Ministra do Planejamento, Simone Tebet. “Do ponto de vista político eleitoral, a Simone obteve um desempenho muito bom. No lançamento da candidatura dela, houve uma desconfiança se a candidatura iria vingar e ela obteve um bom resultado. Eu enxergo que o resultado dela não foi por conta de partido. As pessoas enxergaram nela uma opção boa para o pais ”, afirma. Mochi acredita que Simone inclusive contribuiu para a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da eleição presidencial.

André Puccinelli sai ou não para prefeito? - Com as suas aparições em locais movimentados de Campo Grande, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB/MS), vem sendo citado como possível pré-candidato a Prefeitura da cidade para as eleições do ano que vem. Mas segundo o presidente regional da sigla, o deputado estadual Junior Mochi, a situação ainda está um pouco longe de ser definida.


Mochi acredita que Simone inclusive contribuiu para a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno da eleição presidencial

“É muito cedo para definir. A liderança como a do André é sempre uma figura respeita e lembrada nos processos eleitorais. É natural que ele seja lembrado para as eleições do ano que vem. Eu converso com ele sempre, e ele me diz que irá definir isso mais próximo do período eleitoral. Ele irá decidir sua vida política no início do ano que vem, três meses antes do processo eleitoral, mas tudo conforme o cenário”, diz.

Visita do Temer - O deputado confirmou a visita do ex-presidente, Michel Temer a Mato Grosso do Sul. Temer vem no dia 22 de março a Porto Murtinho. A visita acontece por ser no período em que Temer atuava como presidente que foi decidida a construção da ponte sobre o rio Paraguai.

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS