Na manhã de hoje (22) em entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias, a senadora Simone Tebet disse que sua candidatura se baseia em um grande pacto nacional e que não é hora para discutir impeachment. Respondendo a pergunta do estúdio, a senadora foi taxativa ao afirmar que “ou se combate a pandemia ou discute o impeachment. As duas coisas são incompatíveis”.
O raciocínio da senadora sul-mato-grossense é justificado pelo fato de vivermos no momento a maior crise sanitária dos últimos 100 no Brasil e no mundo.
Simone também reforçou o fato de ser a primeira mulher candidata ao cargo. “Em 200 anos de história, o Senado Federal não teve sequer uma candidata mulher à presidência e isso me orgulha, mas também me entristece”. Para ela, a bancada feminina é bastante unida, mesmo que em alguns casos precise obedecer a orientações partidárias.
Simone Tebet falou ao programa pelo telefone, por estar em trânsito divulgando sua candidatura. Ela vem conversando com os diversos setores no Senado, e mesmo com a conjuntura aparentemente desfavorável, se mostra animada a disputa.
Confira a entrevista no player na íntegra.