plaenge
ELEIÇÕES 2022

Eduardo Riedel: "Eu não estou disputando eleição para ver quem é mais bolsonarista"

22 agosto 2022 - 15h15 Por Gabriel Neri

Biólogo, ex-secretário de Governo e agora candidato a governador de Mato Grosso do Sul pelo PSDB, Eduardo Riedel abriu a semana de entrevista com os postulantes à cadeira de governador de Mato Grosso do Sul. Ele fez um panorama do período de pré-campanha e do começo da caminhada para o dia 2 de outubro, falou da atuação no governo Reinaldo Azambuja e dos projetos se for eleito. Além disso, falou abertamente sobre o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A chapa de Eduardo Riedel com o vice Barbosinha apoia a deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina e a reeleição de Bolsonaro. Alguns segmentos bolsonaristas observam o candidato com desconfiança. Porém, ele afirma que não colocou seu nome à disposição para disputar “quem é o mais bolsonarista”.

Sobre o apoio de prefeitos e vereadores, Riedel explica. “Se a gente tem apoio da maioria dos prefeitos de MS e de vários vereadores é porque existe um modelo de trabalho que privilegiou o investimento no município”. 


Riedel em entrevista ao Giro Estadual de Notícias 

O psdbista quer fazer política de forma madura, discutindo projetos que convergem entre si. “Com relação a aliança aqui no Estado com a Tereza Cristina, é natural uma convergência por um projeto bem estruturado. O Brasil está dividido entre dois polos e eu nunca neguei a minha orientação à reeleição do presidente Bolsonaro. Isso foi falado abertamente, mesmo em um partido que não tinha essa opção. Eu deixei isso claro no partido, que soube entender e apoiou a minha decisão”.

Em relação às principais dificuldades vividas por Mato Grosso do Sul, Riedel contextualizou que cada região e cada município tem sua demanda e prioridade. “Uma das coisas que aprendi na gestão pública é que a assistência social gera um mapa de demanda e necessidades dos mais vulneráveis. Cada lugar tem uma realidade. O governo tem que se fazer transversal.”

O candidato também esteve no Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) que auxiliou o governo do Estado na tomada de medidas contra a pandemia de covid-19. “ Eu posso dizer que foi o maior desafio da minha vida, porque a todo dia você lidava com óbitos. Equilibrar saúde com economia foi um grande exercício que eu tive a satisfação de liderar”.

Por fim, Riedel citou o cenário das pesquisas eleitorais que o apontam como terceiro nas intenções de voto.  “Pesquisa é sempre fotografia de momento. É muito dinâmico. Muitos falavam lá atrás, ‘Eduardo, você vai sair candidato, mas não é conhecido’. Ser conhecido não é problema, tem outros muito mais sérios do que não ser conhecido”.

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS