Com o projeto “Brasileirinhos”, o DJ Danilo Bachega resolveu apostar em gravações de remixes de grandes sucessos do pop rock nacional e MPB com cantores sul-mato-grossenses. O Giro Estadual de Notícias o recebeu nesta sexta-feira (19), para conversar sobre o assunto. O projeto foi lançado ontem (18), com a música “Pra dizer adeus”, que está disponível nas plataformas digitais, como spotify, deezer, apple music, entre outras.
Danilo relata que o projeto surgiu a partir da necessidade de fazer músicas brasileiras para a pista de dança. “Como eu faço muitos eventos sociais, nas minhas pistas, eu sentia falta das músicas brasileiras, em versões mais para as pistas, como Lulu Santos, Tim Maia, Rita Lee. Então, comecei a ir atrás de remix de música brasileira, para introduzir nas minhas pistas, e tive essa ideia de fazer músicas remix brasileiras com artistas nacionais aqui do Mato Grosso do Sul”, explica o DJ.
“Nós vamos trazer em torno de sete a dez singles, vai depender das escolhas das músicas. Por exemplo, eu não achei nenhum remix da música ‘Pra dizer adeus’, e também ‘Apenas mais uma amor’, eu não encontrei nenhum remix dela. Então, são duas músicas que lançamos, vamos dizer que são novas. Esperamos que a galera valorize, porque não é fácil fazer uma música”, comenta Bachega.
O DJ conta que apesar de ter passado por dificuldades financeiras devido ao fechamento de casas noturnas ocasionado pela pandemia da covid-19, teve um aproveitamento desse período para investir em projetos. “Eu posso dizer que a pandemia teve a parte ruim sim, não podemos negar isso. Mas para mim, eu consegui dar uma acalmada na minha vida, fazia em média 10 a 12 shows por mês. Então, consegui colocar minha vida em ordem, colocar os projetos que tinha em mente. O lado financeiro foi ruim, deixamos de fazer festas, ficar próximo das pessoas. Mas, por outro lado, eu soube aproveitar muito bem isso, que eu fiz o remix de ‘Apenas mais uma de amor’, ‘Pra dizer adeus’, o projeto ‘Louco DJ’, então eu não parei, e eu acho que esse foi o grande “Boom” que fez eu me movimentar.
Danilo explica que antes de lançar a música, é feita uma curadoria, para resolver questões como direitos autorais, pagamentos caso solicitados, essência da música que não pode ser retirada, bem como a aprovação dos artistas. “Seguimos os caminhos corretos, para que a música tenha espaço, e que as pessoas vejam o caminho certo”, finaliza.
Remix da música "Pra Dizer Adeus"
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.