Mesmo com a suspensão do atendimento presencial, e a continuidade do trabalho em sistema home office, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) continua apoiando a realização das atividades do profssional em Mato Grosso do Sul, dando sequência ao campeonato regional. Para o diretor-presidente, Marcelo Miranda, isso é possível por conta da apresentação de um eficiente programa de protocolo de segurança apresentado pela Federação de Futebol de MS e dos clubes.
“Se a gente parasse o campeonato agora, seria a falência total dos clubes. A Federação nos apresentou um protocolo de segurança muito interessante. Todos os atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, gandulas, todo mundo que faz teste na véspera do jogo. Só entra quem realmente está negativo”, explicou Miranda, que complementou explicando que a Federação se responsabiliza pela exata execução do plano apresentado, e o Estado resolveu atender e dar um voto de confiança para que o prejuízo não seja ainda maior.
Durante a entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias desta terça-feira, Marcelo Miranda tratou sobre as alternativas para que o esporte profissional, particularmente ao futebol, volte a mobilizar a população e lotar os estádios. Para ele, é necessário que, além do apoio do Governo do Estado atuar como fomentador do esporte, é necessário o incentivo de outras áreas. Miranda lembrou que tempos atrás os clubes locais contavam com estruturas necessárias para o trabalho – como centro de treinamento, academias, etc -, e nos dias atuais isso não existe mais. “Acho que houveram problemas que foram deteriorando o futebol”, lamentou. “Hoje até os uniformes dos atletas são fornecidos pelo Governo do Estado”, contou.
O diretor presidente da Fundesporte também falou das iniciativas para o esporte amador, citando os exemplos do Maracaju Basquete Clube e da equipe Juventude AC, de futsal, da cidade de Dourados, como bons exemplos de gestão, além da necessidade de se criar eventos esportivos entre escolas e universidades, fórmula de sucesso de descoberta de talentos em países como os Estados Unidos, por exemplo.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.