Após o sucesso da primeira fase da CNH MS Social, o Detran/MS está planejando com o Governo do Estado ainda neste segundo semestre, a criação do programa voltado exclusivamente para motociclistas. A confirmação é do diretor-presidente do Detran/MS, Rudel Trindade em entrevista ao Giro Estadual de Notícias nesta manhã (24).
“Estamos desenvolvendo um estudo para apresentar ao governador a viabilidade de estabelecer, ainda neste segundo semestre, a CNH Social específica para motociclistas. Acredito que tal medida atenderá à demanda do mercado de trabalho e, por consequência, poderemos observar uma diminuição na taxa de acidentes de trânsito”.
Rudel Trindade em entrevista ao Giro Estadual de Notícias desta quarta-feira (24)
Trindade enfatiza que, além de promover a segurança no trânsito, a habilitação proporciona uma melhor qualidade de vida para a população. "O mercado de trabalho está em busca de trabalhadores qualificados e habilitados, o que inclui motociclistas e motoristas de caminhões. O governo recentemente lançou o Voucher do Transportador, um programa que recebeu um investimento de R$ 5 milhões e visa possibilitar a mudança de categoria B e C para D e E", destaca.
Durante a campanha do Maio Amarelo, Trindade destacou a necessidade de focar nos motociclistas, tendo em vista que a maioria dos acidentes de trânsito envolve condutores de motocicletas. O diretor-presidente apontou que a segurança do motociclista é muito mais vulnerável em relação a quem está em um veículo fechado e reforçou a necessidade de habilitação adequada para garantir uma direção mais consciente e segura.
“A questão do motociclista tornou-se extremamente grave em todo o País. É muito comum ver motociclistas desrespeitando semáforos. O Governo do Estado está empenhado em garantir que esses motoristas estejam devidamente habilitados. Esta semana presenciamos dois acidentes graves envolvendo uma motociclista não habilitada. O objetivo do Governo do Estado com a CNH Social é garantir que os motoristas estejam habilitados e dirijam de forma mais consciente e segura", finalizou Trindade.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS