Em entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias na manhã de hoje (29), o deputado estadual Coronel David (sem partido) comentou a informação de que o Governo Federal liberou R$ 40 milhões para ser utilizada em um plano de enfrentamento da criminalidade violenta e na valorização dos profissionais da Segurança Pública, que foi entregue para o presidente da República, Jair Bolsonaro, no ano passado pelo deputado.
Naquela ocasião, Coronel David enfatizou a necessidade da compra de armamentos e equipamentos para reforçar a segurança das fronteiras do Estado, como forma de combater o tráfico de armas e de drogas. Segundo ele, a pauta já havia sido apresentada a Jair Bolsonaro ainda durante a campanha eleitoral, e ao receber o pedido de recursos já tinha ciência dos problemas das fronteiras sul-mato-grossenses, o que facilitou a conquista do pleito. “Tão logo ele ganhou a eleição voltamos a falar sobre isso, para que ele não esquecesse esse compromisso com o Mato Grosso do Sul e o Brasil. E tivemos a oportunidade, numa das visitas que fizemos a ele, de levar esse Plano que foi feito pelo Governo do Estado, pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública, que previa investimentos em toda a estrutura da Segurança, mas notadamente nas forças policiais que trabalham na fronteira”, explicou o deputado.
O deputado também falou sobre o relativo pequeno efetivo das policias federais atuando nas fronteiras de Mato Grosso do Sul, sobre as prioridades de seu mandato e também sobre as expectativas para as eleições no ano que vem.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.