segov dengue
POLÍTICA

Deputado Amarildo Cruz fala dos novos projetos para MS em sua atuação parlamentar

11 junho 2021 - 11h30 Por Hanelise Brito

Nesta sexta-feira (11), o Giro Estadual de Notícias recebeu o Deputado Estadual, Amarildo Cruz (PT), para falar sobre a cadeira deixada pelo deputado Cabo Almi (PT), que morreu vítima de Covid-19 no dia 24 de maio. Durante a entrevista, o deputado falou sobre a perda do amigo e sobre a sua atuação parlamentar e novos projetos para Mato Grosso do Sul.

“O deputado Cabo Almi era um militante político e amigo pessoal de muito tempo. Foi uma situação extremamente inesperada, eu me organizava para disputar novamente as eleições em 2022 e de repente fomos tomados de surpresa e infelizmente vimos o Almi como mais uma vítima desse descaso da pandemia que acontece no nosso país”, disse Cruz.

O deputado ressaltou que este é o seu quarto mandato na Casa de Leis, que conhece a casa, o processo legislativo e sabe como proceder e corresponder às expectativas dos cidadãos sul-mato-grossenses.

 “Estamos aqui em infelizmente em função da morte do deputado, mas também em função dos votos que eu recebi. Me colocaram na condição de suplente, com os quase 16 mil votos e estou aqui para representar, lutar e dar o melhor de mim para fazer um grande mandato”, declarou.

Cruz comentou que vai continuar sua atuação parlamentar com base nas coisas que defende e acredita. Defendendo bandeiras importantes que já são marcas características de seus mandatos anteriores.

“Sempre defendi a questão ambiental e desenvolvimento sustentável. Acho um crime não discutirmos essa questão profundamente, principalmente em um estado como o nosso. Somos um estado privilegiado com o Pantanal, a Mata Atlântica e o Cerrado. Vou continuar fazendo essa discussão de maneira responsável, entendendo a importância que tem o agronegócio e a agropecuária”, disse.

Questões relacionadas a defesa dos Direitos Humanos também é pauta da gestão do deputado. “Sou muito focado nos direitos humanos e no combate ao racismo. Não aceito essa irracionalidade de uma pessoa se sentir melhor que a outra por conta do tom da pele. O negro tem que ser maioria nas universidades, nos empregos e temos que ter políticas públicas que discutam essa questão com seriedade”, afirmou.

Para ele, é necessário respeitar as diferenças seja pela opção sexual, cor da pele ou religião. “Não conviver em harmonia com as diferenças é o maior retrocesso da sociedade e compromete o desenvolvimento econômico e social”, comentou.

Amarildo também é um forte defensor do estado e da gestão pública. “ Acho que o estado tem que ser forte em qualquer esfera do poder e defensor de questões importantes como a questão da saúde”, disse.

“Além dessas bandeiras importantes, pretendo discutir as consequências com relação a pandemia. Precisamos acompanhar cada passo e tomar todas as providencias para que o nosso povo possa sentir minimamente os impactos e retomar a vida normal”, continuou.

Sobre as eleições para o governo de MS em 2022, o deputado disse que apoia a própria candidatura e de seu colega Zeca do PT.

“As discussões sobre a candidatura estão sendo feitas internamente no PT, defendo a candidatura própria e do Zeca do PT, acho que é um grande nome e temos todas as condições para voltarmos ao cenário com ele, fazendo uma grande campanha como sempre fizemos”, finalizou.

PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS


Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.