Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
14 de janeiro de 2026 - 05h33
sesi
NOTÍCIAS FALSAS

Delegado Wellington orienta sobre o perigo de “Fake News”

18 fevereiro 2019 - 13h55 Por Da Redação

Todos já devem ter ouvido falar em “Fakes News”, notícias falsas que são compartilhadas nas redes sociais que podem interferir negativamente em vários setores da sociedade, como política, saúde e segurança.

E para comentar sobre a era “Fake” no setor policial, o delegado Wellington de Oliveira esteve presente no programa Giro Estadual de Notícias, e explicou aos ouvintes que a internet não é uma terra sem lei.

As notícias falsas no meio jurídico acabam tendo uma repercussão, a preocupação dos policiais é que as notícias atinjam de forma negativa o indivíduo.  Para quem pratica o ato de “Fake” News, tem penalidades, a pessoa que pratica o crime, e pessoa que reenvia as “Fake” também sofrem penalidades.

Atualmente no Brasil não há uma legislação específica sobre a divulgação das “Fake News”, entretanto, esta lacuna da lei não impede uma eventual responsabilização daqueles que produzam ou repassem essas falsas notícias, ainda mais quando elas são direcionadas a uma pessoa ou grupo específico, com o objetivo de prejudicar sua imagem.

“Lembre-se antes de compartilhar qualquer mensagem, a fonte deve ser averiguada, e se caso for verdade, pode ser compartilhada”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, as pessoas que se sentirem lesadas com “Fakes News”, podem procurar a delegacia mais próxima e registrar o boletim de ocorrência.

PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.