Atualmente, se tornou muito comum crianças e adolescentes passarem muito tempo na frente de computadores, celulares e tablets. O perigo está quando eles se tornam consumidores não críticos. Porém, essa realidade pode ser uma aliada para trazer uma situação repleta de aprendizado. Com as aulas de programação, eles podem criar a própria tecnologia e desenvolver muitas habilidades que com certeza ajudam no processo de desenvolvimento pessoal e também da sociedade.
Os alunos aprendem através de projetos que valorizam o desenvolvimento pessoal, eles se transformam em criadores e não apenas consumidores de tecnologia. Assim, um novo mundo de possibilidades, desafios e mudanças se abre. É muito comum ver alunos na Happy Code muito entusiasmados e com muita vontade de aprender.
Em entrevista ao programa "Giro Estadual de Notícias" desta segunda-feira (6), a empresária Wanessa Borges Foizer, da Happy Code, a escola oferece cursos rápidos e de férias para que os pequenos dêem os primeiros passos para ao ingressarem no mundo da tecnologia.
Criar Modspara Minecraft: O principal objetivo deste curso é a criação de mods (modificações) através da programação, para um dos maiores jogos do mundo atualmente e deste modo, têm o primeiro contato com a criação de tecnologia.
Animações para Minecraft: Nas aulas aprendem a animar com personagens do game Minecraft em um dos principais aplicativos deste gênero, o Blender.
Ser um Youtuber: Os alunos aprendem tudo que é necessário para que se tornar um Youtuber de sucesso, além de receberem várias dicas para os primeiros passos nessa jornada.
"As crianças tem uma curiosidade de saber como funcionam, de como é idealizado aquele projeto, game, aplicativo e etc. Por ser algo de seu interesse, as crianças desenvolvem aprendem a desenvolver, lançam ideias, participam de games e outras coisas que fazem parte do seu universo", afirma a empresária.