O CRA-MS (Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul) promove campanha de fiscalização das áreas privativas da administração, bem como orienta os empregadores sobre os campos privativos, tanto de administrador quanto de tecnólogos. Essa conscientização está acontecendo por meio de visitas técnicas e envios de ofícios, além da divulgação massiva do Conselho. De acordo com o presidente do CRA-MS, Rogério Bezerra, essa campanha tem a intenção de conscientizar empregadores. “É importante que os empregadores da iniciativa privada e público, que tenham a consciência de fazer uma locação correta dos profissionais de administração, para que estes atuem nas áreas que lhe são privativas e que tenham as competências técnicas e profissionais para o desempenho”, explica.
Foi identificado que muitos profissionais que foram aprovados em concurso público para cargos de Administrador, por exemplo, estão atuando normalmente com o registro profissional em situação de inadimplência e, na maioria das vezes, os cargos em empresas e órgãos públicos estão sendo ocupados por pessoas que não estão devidamente habilitadas para a função.
Na visão de Rogério, a gestão publica está partindo para uma nova fase e o CRA-MS tem contribuído de forma atuante na área de gestão publica. “Temos agendas com os profeitos e com vereadores para levar cursos de capacitação para os profissionais das localidades do interior para poder fazer essa atuação, e uma de nossas linhas de ação é a ‘interiorização das ações do Conselho de Administração’, pois é nos municípios que as coisas acontecem”, explica.
Para mais informações acesse o site: www.crams.org.br ou pelo telefone (67) 3316-0300
