tjmsmedidaprotetiva
SOLIDARIEDADE

Cotolengo vai sortear camisa do Flamengo assinada por jogadores

17 fevereiro 2020 - 09h48 Por Rosana Siqueira

Atendendo mais de 200 pessoas com deficiências como paralisa cerebral grave, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense está leiloando uma camiseta oficial do Flamengo assinada pelos jogadores do time, como Bruno Henrique, Reinier, Vitinho, Gabigol, e outros. A camiseta é a oficial da final do Campeonato Libertadores da América 2019. O Padre Valdeci Marcolino, presidente do Cotolengo MS esteve nesta segunda-feira (17) no programa "Giro Estadual de Notícias" falando sobre esta e outras ações em prol dos mais necessitados.

Ele destaca  que o objetivo é obter recursos para acolher, a partir deste mês, 10 pessoas (jovens e adultos entre 18 e 59 anos) na nova residência inclusiva, que, diferente dos outros trabalhos da instituição, vai funcionar em período integral, com atividades e assistência 24 horas por dia. Para começar a funcionar, a residência necessita de todo o mobiliário adaptado específico, que demandam cerca de R$ 65 mil.

O Padre Valdeci Marcolino, presidente do Cotolengo MS esteve nesta segunda-feira (17) no programa
O Padre Valdeci Marcolino, presidente do Cotolengo MS esteve nesta segunda-feira (17) no programa "Giro Estadual de Notícias

"Esta camisa do flamengo foi obtida com alguns amigos e colaboradores da entidade e vem somar ao Cotolengo para conseguir finalizar uma residência inclusiva onde 10 novos moradores vão residir. A camisa vai servir para uma rifa e os recursos serção usados para comprar esses móveis", enfatizou o padre.

O padre acrescenta que "se Deus quiser ela vai servir para comprar os móveis da entidade e ainda conseguir colocar uma piscina adaptada para as crianças deficientes dentro da entidade. Tudo isso para nossa casa será muito importante", alegou.

Ele conta que para as pessoas chegarem a instituição é feita uma seleção, normalmente  através dos próprios órgãos do município e do Estado.  É uma colaboração com o Cotolengo. "Hoje a gente faz uma triagem  e conversa com pessoal da Prefeitura e Estado e para ver qual é a necessidade real. Porque o objetivo do Cotolengo é atender pessoas que não tenham condições de fazer nenhum tratamento. São pessoas sem condições de pagar ou ter cuidado para com estes doentes. Tudo que o Cotolengo faz e gratuito então pessoas  que ali vem , são de baixa renda mesmo e graças a Deus temos feito um trabalho bonito e gostooso. Então muita gente tem ajudado", salientou.

Para participar, basta entrar no site www.cotomengo.com.br, adquirir seu número de rifa e torcer. A camisa será sorteada dia 3 de março, pela loteria.

Confira a entrevista completa no player.