O Corregedor-Geral do Ministério Público Marcos Antônio Martins Sottoriva esteve hoje (12) no programa de rádio Giro Estadual de notícias. Sottoriva falou sobre seu tempo de carreira, funções da corregedoria, atribuições do corregedor, funções e ações que serão empreendidas em 2019.
Didaticamente, Marcos explicou que um Corregedor-Geral do Ministério Público é um Procurador de Justiça eleito pelo Colégio de Procuradores de Justiça para mandato de dois anos, podendo ser reconduzido ao cargo por mais dois anos.
A Corregedoria-Geral também é responsável pela elaboração de relatórios com dados estatísticos sobre as atividades das Promotorias e das Procuradorias de Justiça e pela organização dessas informações.
Sottoriva ressaltou que atualmente o colégio de corregedores é composto por 35 membros, com o papel de orientar os promotores de justiça no dia a dia. A Corregedoria-Geral do Ministério Público realiza periodicamente correições nas Promotorias de Justiça, a fim de verificar o andamento dos trabalhos. A instituição pode instaurar processo administrativo disciplinar contra membros do Ministério Público, punindo aqueles que cometerem faltas funcionais ou tiverem conduta incompatível com o cargo.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
