No momento em que os poderes federal e legislativo passam por mudanças e criações de siglas para as eleições deste ano, o deputado estadual Coronel David (sem partido), confirmou a sua ida ao Partido Liberal (PL) após a possível mudança da direção estadual do partido.
“Vou aguardar a decisão que será tomada nos próximos dias, há uma expectativa pra que isso se resolva ainda essa semana, para que eu possa decidir, mas minha intenção primeira é o Partido Liberal"
O parlamentar alega que pretende continuar como deputado estadual antes de alçar voos mais altos. “Em 2018 surgiram várias oportunidades para que pudéssemos ser deputado federal, um pouco antes da convenção até candidato ao senado, mas como eu já tinha assumido um compromisso com a (senadora) Soraya Thronicke, achei melhor cumprir o meu compromisso”, destaca.
Quanto à força do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, David possui uma análise positiva. "Ninguém esperava aquela movimentação que teve em 2018, como agora muitos se colocam céticos de que aquilo possa acontecer novamente. Eu acho que o 'exército' que o presidente Bolsonaro conseguiu arregimentar em todo país vai fazer a diferença novamente, se 'maior' ou 'menor' extensão, veremos no dia 2 de outubro deste ano".
Porém, para ele, não basta apenas a eleição do presidente. É importante que ele tenha um bom número de deputados federais e senadores no Congresso Nacional e também nas assembleias legislativas para fortalecer e defender o seu governo. Justamente para não passar por alguns "aborrecimentos" como tem passado.