A Confederação Nacional de Agricultura (CNA) lançou com o apoio do Ministério da Agricultura, uma plataforma nacional de comércio eletrônico que vai reunir produtores rurais, aplicativos, rede de supermercados e prestadores de serviços de frete para facilitar a comercialização de produtos do campo.
O objetivo da ferramenta é diminuir a distância de quem produz e consome, além de facilitar a comercialização, principalmente nesse momento em que os canais de distribuição convencionais estão prejudicados pela pandemia do Coronavírus.
"A CNA tem participado do grupo de conectividade do governo. Nós temos discutindo com empresas do setor como a internet pode chegar ao campo. Conhecemos a demanda e sabemos que ela é um gargalo para este projeto que estamos propondo. É um caminho que já está sendo trilhado e que em breve vamos ter muitas novidades", explica o Gestor de Negócios da CNA, Wilson Brandão ao "Giro Estadual de Notícias" desta quinta-feira (23).
O Sistema CNA/SENAR também vai disponibilizar ao produtor rural um guia com orientações sobre como comercializar seu produto pela Internet.