A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realiza hoje (22) a partir das 14h, a 20ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) de Prestação de Contas, e para falar um pouco mais sobre o assunto, o Dr. Ricardo Ayache, Medico Cardiologista e Presidente da Cassems concedeu uma entrevista nesta quinta-feira (22) ao programa Giro Estadual de Noticias.
Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, a assembleia será realizada, excepcionalmente, via on-line pelo endereço assembleia.cassems.com.br. O evento espera a participação dos beneficiários da Cassems, porem, apenas os titulares do plano de saúde têm direito ao voto. Para ter acesso, os beneficiários devem entrar em: .
O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, salienta que por meio das Assembleias, o plano de saúde reafirma a sua gestão participativa. "Graças a Deus e também à nossas esquipes, conseguimos estruturar as 10 hospitais que temos para dar o melhor atendimento aos nosso 215 mil beneficiários Cassems, e dar segurança a todos eles diante desse cenário tão incerto, tão complexo como esse que estamos enfrentando".
Ayache destaca ainda que, diante do agravamento expressivo da pandemia, foi construído recentemente o terceiro hospital de campanha da Cassems, para o atendimento na pandemia. "Como referência o Hospital de Campo Grande que é maior ele tem, normalmente, 20 leitos de UTI. Hoje nós tivemos que elevar para 70, sendo que 60 desses é para tratamento de covid-19".
Ele assegurou ainda que, toda a equipe da linha de frente no atendimentos estão preparados e imunizados contra o coronavírus, pois é necessário que haja o conhecimento, inclusive, com base nos estudos do hospital das Clinicas de São Paulo, o relato da efetividade da vacina em profissionais da saúde. "Tivemos uma redução expressiva da contaminação, cerca de 73%", explica.
O médico comentou também sobre o crescimento do índice de jovem e adolescentes acometidos da doença e relembrou os protocolos de biossegurança do contagio, além de mencionar um dos motivos, que é a aglomeração e bares que não seguem as normas de defesa na pandemia e festas clandestinas. "Os hospitais da Cassems sempre estarão com os esforços todos voltados para o enfrentamento a esse momento crítico, mas é importante que você faça a sua parte, cuide-se, para que possamos superar o quanto antes esse desafio."
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.