Saber a origem e de toda a produção do que você está comendo, é essencial para ter uma vida saudável. Encontrar uma carne saborosa e macia em açougues, supermercados ou mesmo restaurantes não é tarefa fácil, e isso ocorre por que temos que considerar que a qualidade da carne depende de vários fatores, principalmente, a procedência do alimento. A origem compromete da maneira como o produto que chegará ao consumidor.
Pensando nisso a PecBR Soluções desenvolveu um selo que demonstra a origem dos animais terminados no Brasil. Com isso o mercado de carne bovina ganha um selo com o objetivo de trazer transparência e credibilidade para o consumidor. Acreditando neste nicho a Rede Big Beef, aposta neste mercado e inova com a empresa que contém o selo “carne a pasto”.
"Estamos trazendo para o Brasil, pela primeira vez, uma certificação habilitada pelo Ministério da Agricultura, onde podemos realmente dizer se o animal foi terminado 'a pasto' ou em confinamento", destacou o diretor da PecBR, Caio de Assis Rossato, no programa Giro Estadual de Notícias desta sexta-feira (2). Segundo o profissional, o consumidor tem muito a ganhar com essa nova metodologia. “Além da credibilidade, o consumidor vai perceber um sabor diferenciado na carne, uma entrega de qualidade superior em relação a outras carnes de animais totalmente confinados ou fora da idade de abate", explicou.
Com a certificação, o consumidor ganha garantias quanto à origem e aos processos de produção da carne, especialmente, a “carne a pasto”- que é o sistema de criação que os animais crescem livres no campo, podendo se alimentar do próprio pasto e/ou de ração.
A PECBR está atenta a este problema e trabalha para atender ao mais exigente paladar, por isso valoriza que as marcas tenham garantia de origem e que criam uma ligação entre produtores e consumidores. “Esse selo traz a crebilidade. Ele é feito pelo Ministério da Agricultura que aprova o procotocolo, e isso traz uma transparência muito grande para o mercado externo, trazendo uma demonstração de que o País está trabalhando para trazer mais confiança para o Estado e País. É muito importante entender, que tudo que envolve alimento, não podemos pensar muito em preço.Não podemos pensar em comprar no mais barato, por que isso pode trazer problemas a curto prazo para dentro de residência, como uma infecção intestinal”, destaca. A estreia dos produtos nas gôndolas da Rede Big Beef ocorrerá entre os dias 10 e 12 de junho.
A parceria com a Rede Big Beef, que garante a certificação a partir das regras de um rígido protocolo, é vista como oportunidade para agregar qualidade à carne sul-mato-grossense e até do Brasil. A Rede Big Beef conta com duas unidades em Campo Grande que tem a oferta da “carne a pasto”: Unidade - Avenida Mato Grosso, 3.420, Bairro Santa Fé; Unidade - Rua Bom Pastor, 594, Bairro Vilas Boas.
A PecBR Soluções em Agronegócio fica na Rua Lopes Trovão, 250, Cabreúva, Campo Grande – MS. O telefone para contato é (67) 3305-2532 ou (67) 99879-2859, e-mail: atendimento@pecbr.com.br. Saiba mais em https://www.pecbr.com.br/.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista na íntegra.