BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
NO RÁDIO

Capitão Contar: Precisamos enxugar a política

1 julho 2019 - 14h54

O Capitão Contar (PSL), deputado estadual mais votado na história de Mato Grosso do Sul, é o grande timoneiro da campanha de filiação ao PSL que será realizada no sábado (06), na Câmara Municipal.

Eleito com o discurso de “nova política”, o capitão reformado do Exército (militares eleitos para cargos eletivos são automaticamente reformados, de acordo com a Constituição) acredita que irá trazer muitos novos filiados ao partido. Também acredita que a revolução na política não será apenas diminuir salários de políticos e, sim, os parlamentares.

“Vamos tomar como exemplo a Câmara Federal. São mais de 500 deputados federais... Precisa de tudo isso? Para cada deputado ele tem uma série de assessores e isso causa um custo muito grande para a casa, além de ser totalmente contra os cargos comissionados. Essa estrutura tem de 'enxugada’ e o salário tem que ser compatível com a importância de sua função”, ressalta.

Contar defendeu recentemente os empresários e comerciantes que serão prejudicados com a aprovação do projeto de Lei 130/2019, que proíbe o uso de canudos de plástico em qualquer estabelecimento comercial instalado em Mato Grosso do Sul.

“O problema não está no canudo, mas no descarte irregular deste material. Temos sim que proteger o meio ambiente, promovendo ações de conscientização e educação, mas como está sendo proposto nesse PL, vamos apenas lesar os comerciantes, que já são esmagados pelas altas cargas tributárias, fiscais e trabalhistas”, enfatizou o parlamentar.

O capitão defendeu as manifestações pró-Moro realizadas na Capital ontem (30), e elogiou a posição dos presentes na passeata.

“Foi uma manifestação legitima, pacifica e bem organizada, onde as pessoas levaram seus filhos, mostrando o seu apoio ao governo federal e mostrando a sua vontade de mudança”.

Assista a entrevista completa: