Continuando a rodada de entrevistas com os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, o Giro Estadual de Notícias recebeu nesta segunda-feira (29), o candidato pelo PRTB, Capitão Contar.
O atual deputado estadual diz estar preparado para assumir o comando executivo do estado. “Tenho mais de 20 anos na vida pública. No exército sou capitão de Intendência, lidei com administração pública, fiscalizações de contrato, licitações e compras. A vida militar te prepara, não só como profissional, mas com ética e valores”, afirmou o candidato.
Sobre a gestão atual, o Capitão apontou falhas durante o período de pandemia. “É importante não tomar decisões políticas e sim decisões técnicas. Na pandemia, muitos governadores e prefeitos adotaram a política do fecha tudo. Muitas pessoas perderam seus empregos, precisaram fechar seu estabelecimento. Em muitos países do mundo a pandemia foi uma doença, aqui no Brasil, foi política, infelizmente”.
Se eleito, o Capitão afirma que irá tomar decisões no âmbito técnico, sem qualquer interferência política para trazer soluções para a população. Segundo ele, o representante do Estado deve ter sensibilidade de lidar com vidas e respeitar o direito de cada um.
Candidato Capitão Contar em entrevista ao Giro de Notícias
Uma das prioridades de seu plano de governo é acabar com a corrupção. “Se nós não deixarmos roubar, vai sobrar dinheiro para fazer muita coisa. Quando você investe em educação, você evita problemas futuros. Uma criança bem educada, bem alimentada, ela se prepara melhor para se desenvolver”.
Como militar, o candidato se compromete em ser o governador que mais atuou pela segurança pública da história de MS. “Queremos que a população tenha respeito e admiração pelos homens e mulheres fardados. Pretendo resgatar esses valores”.
De acordo com o Capitão, o maior desafio do próximo governador do Estado será tirar os ‘carrapatos’ que estão grudados no sistema. “A limpeza na política tem que começar agora, nos municípios, nas câmaras de vereadores. O desafio é dar continuidade nesse processo de transformação que iniciou com a onda Bolsonaro em 2018”, afirma o candidato.
Nas pesquisas eleitorais, o candidato do PRTB tem 12%, mas afirma não confiar nos levantamentos. “Eu não confio muito em pesquisas, até porque em 2018 eu praticamente não apareci em nenhuma pesquisa e fui o recordista de votos”, relembra. O candidato finaliza sua participação afirmando que tem um plano de governo e não um plano de poder.
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS