O programa Giro Estadual de Notícias desta quinta-feira (28), recebeu o deputado estadual e também pré-candidato ao governo do Estado pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Capitão Contar, para dar continuidade a rodada de entrevistas sobre as próximas eleições estaduais.
No que diz respeito a sua pré-candidatura, o Deputado afirma ser uma demanda dos eleitores. “Nos últimos meses a maior cobrança que eu recebi, foi para que eu me tornasse o governador desse Estado. Pelo trabalho que realizei, pela coerência das minhas atitudes e pela necessidade de renovação, as pessoas querem mudanças", afirma.
Diferente dos demais pré-candidatos, o deputado é relativamente novo no cenário político, mas não se deixa levar pelas conclusões superficiais. “Ser caçula não é sinônimo de fracasso. Em 2018 em também era caçula, iniciante na política e fui o quarto deputado mais votado no país e o mais votado na história de Mato Grosso do Sul”.
Contar ainda se diz muito confiante e motivado em estar no caminho para um possível mandato como governador de Mato Grosso do Sul e também em usufruir de sua experiência como deputado, de maneira que isso seja a chave central de sua candidatura ao “ouvir e entender o clamor popular”.
Assim como os demais, o pré-candidato também vê a importância de se tratar a saúde pública do Estado e tem isso como uma das principais prioridades de seu projeto eleitoral. Segundo ele, com a pandemia vimos o valor da saúde pública “a maior reclamação que recebo no meu gabinete vem da saúde pública”, pontua.
Apoio Bolsonarista
Quando falamos de eleições, seja a nível estadual ou nacional não podemos deixar de entender como as alianças são formadas, como os apoios são concedidos e como os ideais serão defendidos por cada candidato e para o Capitão Contar ao se tratar do assunto a opinião não é diferente.
Para ele, é o eleitor quem responde a esses questionamentos, através das urnas. “Veja o que aconteceu no Rio de Janeiro, com o ex-governador Wilson Witzel ou em São Paulo com o Dória. Esse é o receio que as pessoas têm, eu apenas faço o alerta para que tenhamos cuidado na hora de votar e critérios na hora de escolher”.
Em relação às especulações de indiretas a outro candidato que diz apoiar o presidente Jair Bolsonaro, Contar reafirma que não basta ser Bolsonaro na foto e sim ser de fato. “Não basta dizer: a vou dar palanque para o Bolsonaro. Ok! Nós também vamos dar, o PRTB é base de apoio do presidente Bolsonaro”.
O deputado ainda reitera que não há receio ou medo de um possível não apoio de Bolsonaro. “Basta você analisar a reação das pessoas nas redes sociais [...], as pessoas pedem que haja uma renovação e que o ciclo seja quebrado, agora é hora do novo, nós queremos mudanças e as pesquisas mostram isso”.
De saída
Com passagens pelo extinto Partido Social Liberal (PSL), hoje União Brasil, pelo Partido Liberal e atualmente no Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o pré-candidato a governador de MS, fala sobre sua saída do Legislativo e julga estar pronto e motivado para alçar novos voos.
“Eu praticamente tenho uma reeleição muito tranquila e segura e estou abrindo mão disso em prol de um desafio, em prol de mudanças, porque eu acredito que o Mato Grosso do Sul tem jeito e acredito que a população quer essa renovação, essa mudança e que isso pode acontecer [...]. Você sabe como é ser militar: missão dada é missão cumprida!, e eu vou cumprir da melhor forma possivel”, finaliza.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 100,9 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE DE MT
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS