A partir de amanhã (5) acontece a segunda edição de um dos maiores eventos da área jurídica no Centro-Oeste: o II Congresso Internacional de Direito Processual.
O evento vai reunir nomes do Brasil, Uruguai e Portugal para debater temas como o novo Código de Processo Civil, tutelas provisórias, novos deveres dos juízes, atualidades do Processo Penal no Uruguai, entre outros.
O Congresso será realizado nos dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções Arq. Rubens Gil de Camilo.
“A idéia é trazer nestes dois dias tudo o que há de mais atual dentro do campo do processo. Vamos discutir temas que vai agregar com os profissionais de Direito e aqueles que ainda estão na faculdade”, explica o presidente da Academia de Direito Processual de Mato Grosso do Sul (ADP-MS), Régis Carvalho em entrevista ao “Giro Estadual de Notícias”.
Entre os nomes de juristas internacionais o evento receberá a portuguesa Maria Elizabeth Moreira Fernandez que vai debater sobre “o novo dever de o juiz ponderar as consequências concretas da decisão judicial” e também o uruguaio Alejandro Atilio Abal Oliú que falará sobre as atualidades do processo penal acusatório no Uruguai. Alejandro é professor da Universidade da República do Uruguai, onde herdou a cadeira do grande jurista Eduardo Couture.
“Reuniremos na Capital importantes autoridades do Direito Processual do Brasil e também de outros países. São advogados, docentes, juristas, grandes especialistas na área, que irão abordar temas importantes do Direito Processual, sempre sob o enfoque legalista. Teremos, mais uma vez, a oportunidade de realizar um grande evento e a expectativa não poderia ser melhor, visto o sucesso da primeira edição, em 2018”, comenta.
Serviço:
II Congresso Internacional de Direito Processual
Data: 5 e 6 de setembro
Horário: A partir das 8h30
Local: Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo
Inscrições: esams.org.br – Entrada é 1kg de alimento não perecível