BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
AVANÇO

Campo Grande precisa crescer e gerar mais empregos

18 outubro 2019 - 11h25 Por Rosana Siqueira

"Campo Grande precisa crescer e gerar empregos". A frase é do engenheiro e ex-secretário de Obras de MS, Marcelo Miglioli, ao programa Giro Estadual de Notícias desta sexta-feira (18). De acordo com ele, a cidade parou de crescer e não há projeto de futuro conhecido. "Campo Grande 9 mil empregos na indústria em 4 anos, e mais de 20% da participação no ICMS. Precisamos melhorar a gestão, olhar para as pessoas. A Capital precisa de desenvolvimento, oportunidades e geração de emprego", adiantou.

Para Miglioli, que deve lançar no próximo dia 26 sua candidatura a Prefeitura de Campo Grande pelo partido Solidariedade, a gestão precisa ser mais clara, democrática e eficiente. "Não se toma decisões sozinho numa cidade como essa que tem um Planurb e uma sociedade organizada em participativa", afirmou.

Na sua opinião a atual administração faz comparação de ações com os piores gestores de Campo Grande nos  últimos anos."Está errado. Temos que buscar atingir as melhores gestões que esta cidade já conheceu e hoje estamos muito longe disso", acrescentou.

Transporte

O engenheiro ainda falou sobre a necessidade de tornar Campo Grande em hub de logística do Estado. "Temos ai a Rota Bioceânica, a necessidade de reativação das ferrovias, transformar o aeroporto de Campo Grande em aeroporto de cargas. Ou seja colocar a cidade dentro dos grandes projetos de logística", salientou.

A entrevista completa você confere no player.