Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
14 de janeiro de 2026 - 21h12
sesi
RÁDIO

Campanha de rua orienta a população sobre desperdício de alimento

17 outubro 2018 - 19h47 Por Da Redação

A nutricionista Maria Cristina Bignard participou hoje (17) do programa Giro Estadual de Notícias e falou sobre o evento de rua que acontece hoje e conscientiza a população sobre o desperdício de alimentos. A ação acontece no Santuário N.S. Perpétuo do Socorro, em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro.

O evento é promovido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região SP-MS, em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Mato Grosso do Sul, e busca fomentar ações de educação alimentar e nutricional, levando informações sobre nutrição e alimentação saudável diretamente para a população. O público terá a oportunidade de conversar com os nutricionistas para receber orientações gerais sobre como ter hábitos alimentares mais saudáveis.

A nutricionista contou que os números de desnutrição e obesidade, apesar de serem enfermidades opostas, têm aumentado na mesma proporção. 

A campanha começou às 8h de hoje, (17), mas segue até final do dia com a entrega de  material de orientação à população.

Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS

Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.