Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
13 de janeiro de 2026 - 19h47
sesi
CDL/CG

Brasileiro trabalha cinco meses do ano para pagar impostos

29 maio 2019 - 12h45

A Camara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL/CG), organiza amanhã (30) o  ‘Dia Livre Sem Impostos’ em três bares da Capital. O propósito é protestar contra a alta carga tributária, que cobre mais de 50% do valor do copo de cerveja. Em entrevista ao programa “Giro Estadual de Notícias”, o presidente da CDL/CG, Adelaido Vila, explica que a população não suporta mais pagar impostos. “Trabalhamos cerca de 153 dias por ano, em média cinco meses do ano para pagar os impostos e por isso estamos fazendo esse movimento de conscientização. Não só a discussão da carga tributária que pagamos, mas a forma como ela é empregada”, diz.

Sobre o atual cenário político, onde vários parlamentares são envolvidos em esquema de corrupção, Adelaido diz que o momento é de evolução e de conquista da cidadania, pois a mídia está fortalecida, juntamente com o Ministério Publico e profissionais da segurança pública. “O sistema acaba se corrompendo, e hoje uma pessoa não consegue fazer corrupção sozinha. É justamente quando acontecem essas investigações que esse cidadão é pego. O que nos falta é não abandonar os candidatos, pois se você elegeu cabe a você cobrar, fiscalizar e se posicionar e é isso que estamos procurando fazer com essa prática política de uma forma cidadã”, afirma.

Sobre as obras na 14 de Julho que vem dando prejuízo a muitos lojistas, Adelaido diz que situação pior esta por vir para os comerciantes da região: as obras na Av. Bandeirantes. “Não estamos falando só do recapeamento, mas sim de um corredor de ônibus que vai tirar 341 vagas de estacionamento, que vai invibializar mais de 52 garagens de automóveis que tem só do lado esquerdo. Essas garagens geram em torno de R$ 50 milhões para a nossa cidade. Isso é muito significativo, e temos medo de que essas obras tornem a Av. Bandeirantes em outro lugar ‘morto’ da cidade. Estamos usando toda nossa força para evitar que isso aconteça, pois esse é o papel da CDL em Campo Grande”, explica.

Sobre o movimento que acontece amanhã, os proprietários dos bares vão arcar com os impostos das cervejas que serão servidas. 

Participam do Dia Livre de Impostos CG os bares: Velfarre, Saideira e Água Doce Cachaçaria. O happy hour começa a partir das 17h30, na rua José Antônio.