O aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros de Campo Grande Alex Cano concedeu entrevista na manhã de hoje (23) ao Giro Estadual de Notícias e falou sobre os recentes casos de afogamentos, registrados em Mato Grosso do Sul.
Alex declarou que cinquenta pessoas morreram por afogamento nos rios de Mato Grosso entre janeiro e setembro do ano passado. Ainda segundo ele, somente nos 17 primeiros dias de 2019, os bombeiros registraram três afogamentos em Mato Grosso do Sul, um em Campo Grande e dois no interior.
“Na época mais quente do ano, as pessoas procuram por diversão em meio a tanto calor, mas acabam esquecendo-se de alguns cuidados necessários, principalmente com as crianças”, alertou.
Uma das causas mais comuns de afogamento é causada pela ingestão de álcool, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A água turva quase impossibilita a visão. Nesses casos, a dificuldade de encontrar o indivíduo sem equipamentos de mergulho é de dificuldade extrema.
Cano ressaltou a importância de ensinar as crianças a nadar desde pequeno, pois é uma prática que futuramente pode salvar vidas.
Sobre as chances de sair com vida de um afogamento, Alex lembrou que quanto antes a vítima for retirada da água, as chances de sobrevivência aumentam. Outro fator que pode contribuir para o desfecho feliz de um afogamento é a temperatura da água.
PROGRAMA GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Sintonize o Giro Estadual de Notícias, segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, pelo acritica.net e para as seguintes rádios de MS:
RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU
RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS
RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO
RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE
RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE
RÁDIO BAND FM 88,5 – PARANHOS
Clique no botão PLAY, no centro da imagem acima, e confira a entrevista.
