segov dengue
OAB/MS

Bito Pereira confirma pré-candidatura na disputa da presidência da OAB/MS

30 abril 2021 - 11h30 Por Lia Kosta

Em entrevista ao programa Giro Estadual de Noticias desta sexta-feira (30), o advogado e conselheiro federal, Luís Cláudio Alves Pereira, o Bito, confirmou a sua pré-candidatura para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Bito está sendo apoiado pelo atual presidente da entidade, Mansour Karmouche, onde a chapa de Bito será de oposição ao atual presidente OAB Nacional, Felipe Santa Cruz. “Esse é um projeto que vai ser de oposição ao atual presidente que vai lançar uma chapa. Desde o início o presidente Mansour sempre se posicionou como oposição a gestão de Felipe, pois partilhamos de uma visão institucional sempre imparcial, corporativa, com seriedade e com respeito a Constituição”, destacou.

O pré-candidato ressaltou que a decisão de se lançar ao pleito, é de vontade coletiva da classe advocatícia. "Decisão de um coletivo que busca uma entidade que lute incessantemente por honorários dignos, pelo respeito as prerrogativas dos advogados, que seja uma entidade apartidária, impessoal e plural", afirma.

Durante a entrevista, o profissional relembrou que sua participação como relator na decisão da 'Quebra de Clausula de Barreira' contribuiu para que advogados com três anos de atuação possam votar e serem eleitos como conselheiros, diferente de antes, quando eram necessários cinco anos de atuação interruptas na advocacia. "Nesse mesmo sentido temos uma afirmação efetiva da paridade de gêneros e agora, pela primeira vez na historia, teremos em todas as chapas, 50% mulheres e 50% homens advogados, resultado da mudança no processo eleitoral da OAB na atual gestão, que eu tenho a honra de integrar e ser conselheiro federal de Mato Grosso do Sul".

O pré-candidato afirmou estar preparado para integrar todas as subseções devido sua experiência e caso eleito, pretende aprimorar essa proximidade e atuando de forma presencial, diretamente ligado aos anseios da classe.

"Tive a honra, já no inicio da minha profissão, de ser presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Mato Grosso do Sul, assim como também advogado da OAB na gestão do  presidente Vladimir Rosssi. Fui presidente do Instituto dos Advogados do MS, sou Conselheiro  Federal há dois mandatos e Vice-Presidente da Escola Superior de Advocacia Nacional. Foi assim que eu ingressei nessa apaixonante politica da OAB, há 20 anos. Com base em todo o período de trabalho e experiência, além do amor a profissão, me coloco a disposição para a pré-candidatura a presidência da OAB/MS", finaliza.